Empreendimentos

Muitas das vezes temos vontade de dar um ar novo ao nosso lar, porém pensamos que isso sempre significa fazer altos investimentos e acabamos deixando a ideia de lado, sem considerar que existem várias coisas que podem ser reaproveitadas em casa.

E neste post queremos te ajudar com um passo-a-passo simples e prático que ensina a como transformar os seus móveis antigos de madeira em móveis lindos e admiráveis, e o melhor, investindo pouco.

Então não perca mais tempo, vamos aos passos.

Antes de tudo, o que você vai precisar

Para reformar um móvel antigo de madeira, é preciso listar e comprar todos os materiais necessários para poder iniciar a restauração. Abaixo vamos deixar uma lista básica, mas lembrando que os materiais que devem ser comprados depende do estado do seu móvel.

  • Lixas de diferentes gramaturas;
  • Cola para madeira;
  • Massa para acabamento em madeira;
  • Rolinhos e pincéis;
  • Tinta para madeira na cor desejada à base de água ou solvente;
  • Pano úmido para limpar o móvel;
  • Fundo preparador para metais e madeiras;
  • Verniz protetor para madeira;
  • Jornal velho para proteger o chão.

Você já tem esses materiais? Então você está apto a continuar com nosso passo-a-passo

1° Passo: A primeira é a principal dica

 

O primeiro passo é Decidir! isso mesmo, decidir se realmente é isso que você vai querer fazer. Pois quando a gente inicia algo, precisamos ir até o final, e restaurar um móvel precisa de uma certa paciência. Mas se você está aqui comigo lendo este post, tenho certeza que você quer restaurar o seu móvel e decide ir até o final.

2°Passo: Remova os acessórios:

 

O primeiro passo para começar a reforma é remover todos os acessórios do móvel. Remova puxadores, alças, dobradiças e outras partes removíveis.  Assim você consegue restaurar o seu móvel com mais facilidade e agilidade , e consequentemente evitar manchar de tinta acessórios que não precisam ser pintados.

3°Passo: Repare partes danificadas:

 

Use massa corrida para madeira para corrigir partes danificadas, como buracos, superfícies lascadas e amassados.

4° Passo: Lixe o móvel:

 

lixe o móvel de maneira uniforme para remover sujeiras, tintas, resíduos, verniz e outros revestimentos antigos. Esse passo fará a nova tinta aderir mais facilmente.

5° Passo: Remova resíduos:

 

Depois de lixar, remova os resíduos, pó e sujeira que tenham sobrado no móvel, Use um pano umedecido ou uma flanelinha para poder limpar todo o móvel.

6° Passo: Pinte o móvel:

 

você precisa escolher o tipo e a cor da tinta que deseja usar. Com isso definido, comece a pintar. Use os rolinhos de espuma e os pincéis, fazendo movimentos na mesma direção, em sentido único. Espere secar e aplique outra camada de tinta, dando mais atenção aos detalhes.

7° Passo: Recoloque os Acessórios

 

Após a camada de tinta ter secado, recoloque cuidadosamente os acessórios do seu móvel utilizando uma ferramenta.

Depois de finalizar essas sete etapas, sua reforma estará pronta. Mas não para por aí, ao longo do processo observe as necessidades do seu móvel, percebe se serão necessárias mais camadas de tinta ou uma outra reforma.

Espero que você tenha gostado do nosso passo-a-passo, se você gostou, comenta aqui embaixo o que você achou e compartilha esse artigo com seus amigos.

    E-mail *

    Nome *

    Telefone *

    Mensagem*